Friday 24 October 2014

When the Iron Bird Flies 2012

https://www.youtube.com/watch?v=roNmQFKbg6s

When the Iron Bird Flies 2012

Published on Oct 20, 2014

Fazia algum tempo que eu procurava pelo documentário, já que o que havia sido anunciado no canal BUDA VIRTUAL estava offline.
Estou compartilhando-o para que as pessoas que procuraram pelo vídeo e ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, enfim, aproveitem.
Vocês podem encontrar diversos estudos, vídeos, mensagens de pura luz no site: http://www.budavirtual.com.br/

OBS: Ativem a legenda.

---------------------- Obrigado, espero que aproveitem! ----------------------

Quando o Dalai Lama fugiu do Tibete em 1959, após a revolta de Lhasa sem sucesso, a dispersão do povo tibetano começou em massa. Em seu novo documentário, When the Iron Bird Flies, Victress Hitchcock, um antigo praticante budista, traça talvez o resultado mais inesperado desta trágica historia, a chegada do budismo Tibetano no Ocidente. “Tudo tem dois lados”, disse o professor tibetano Rinpoche Tsoknyi sem muita emoção em uma cena. “Lado triste é que perdemos país. Lado da sorte é que o dharma percorreu todo o mundo. “

When the Iron Bird Flies é um retrato convincente do moderno budismo tibetano fora do Tibete. Nós assistimos monges e monjas vestidos de carmesim usando telefones celulares e andando em carros de golfe, e inúmeros convertidos ocidentais em vestes – alguns em mantos de monges e outros em jeans – praticando o dharma em casas, templos, escolas e prisões da Índia para a Grã-Bretanha ou para a América ou para o México.

No comments:

Post a Comment